treinamento de sustentabilidade treinamento de sustentabilidade

Afinal, como oferecer treinamento de sustentabilidade aos funcionários?

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Uma empresa que se preocupa com o meio ambiente pode ser motivo para os clientes se fidelizarem de vez e recomendarem ela para seu grupo de parentes e amigos. Por isso a importância de oferecer um treinamento de sustentabilidade aos funcionários e incorporar práticas ambientais e sociais. Isso garante que seu negócio obedeça às necessidades da sociedade e os pilares sustentáveis.

Ao oferecer um treinamento de sustentabilidade para a sua equipe, eles aprenderão a colocar em prática atitudes simples, como evitar o uso de copos descartáveis, economizar papel, água e energia e investir na reciclagem. Para que ações como essas ocorram, antes de tudo é necessário mostrar a relevância disso para a sociedade e a empresa.

Sentiu curiosidade e quer saber qual a importância do treinamento de sustentabilidade? Continue a leitura e descubra!

Importância do treinamento de sustentabilidade

O treinamento de sustentabilidade aos funcionários ajuda a sua empresa e a natureza.

Cria uma cultura consciente

Que trabalhar a sustentabilidade nas empresas é importante isso já é um fato. Grandes corporações, como a Coca-Cola e o McDonald’s, já firmaram publicamente compromissos sustentáveis. No entanto, seus funcionários sabem por que isso é fundamental? Entender a relevância disso é o que os treinos da equipe proporcionam.

A conscientização ajuda no desenvolvimento de hábitos para a empresa que visam o bem coletivo, como não deixar as torneiras abertas ou apagar a luz ao sair. Para reforçar a conscientização, o uso de banners e cartazes sobre a economia de produtos e serviços podem ajudar.

Evita desperdícios e ajuda o meio ambiente

Ao entender porque é importante pensar mais no meio ambiente, os funcionários passam a colocar determinadas ações em prática e evitar desperdícios. Isso pode incluir a existência de vazamento de água, instalações elétricas malfeitas e sistemas de ar-condicionado.

Também podem ser aplicadas as intervenções de trocar as lâmpadas para os modelos de LED, que gastam menos luz, ou pintar a parede de branco para refletir melhor a luz. Ao fazer isso, o meio ambiente agradece e as contas da sua empresa também. Afinal, ela vai gastar menos com energia.

Maneiras de fornecer treinamentos de sustentabilidade aos funcionários

Existem vários benefícios em estimular os colaboradores de uma empresa a serem sustentáveis por meio de treinos. Para isso, além das dicas mencionadas, é importante que na capacitação seja incluído também dicas de como usar corretamente os equipamentos — para que não haja gastos desnecessários — e aprimorar ou apresentar o conhecimento das normas ambientais para que evitar penalizações para a empresa. Alguns pontos que podem ser abordados envolvem a utilização de energia renovável, o gerenciamento de resíduos sólidos, a reciclagem no ambiente de trabalho, entre outros.

Contar com profissionais capacitados e conscientes de sua responsabilidade por meio de treinamentos de sustentabilidade é fundamental para maiores proteções ao meio ambiente. Além do mais, a sua empresa também ganha vantagem competitiva e a confiança dos clientes, por exemplo

Gostou do nosso post? Compartilhe nas suas redes sociais e ajudes seus amigos ou colegas de trabalho a aprenderem mais sobre o treinamento de sustentabilidade para funcionários!

Posts relacionados

Deixe uma resposta