como fazer manutenção de impressoras como fazer manutenção de impressoras

Veja aqui como fazer manutenção de impressoras

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ter um ótimo desempenho no trabalho e contar com equipamentos de qualidade são questões praticamente dependentes uma da outra. Isso vai desde computadores, celulares, carros até a impressoras – que inclusive, é essencial na maioria das empresas e é muito comum apresentarem algum problema. Por isso, é fundamental entender como fazer manutenção de impressoras.

Afinal de contas, ninguém merecer ter o seu trabalho comprometido inesperadamente porque os equipamentos necessários pararam de funcionar e você não faz ideia do que fazer para resolver isso de forma rápida e eficaz. Não parece uma situação aliada com a produtividade, certo? Pois bem, é isso que pode acontecer se você não se prevenir.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas de como fazer manutenção de impressoras. Continue a leitura e saiba mais!

Cuidado ao manusear o cartucho

Se você continuou a leitura até aqui, vai perceber que certas precauções nunca são demais para manter o bom funcionamento do equipamento. Ao manusear o cartucho ou toner da sua impressora, por exemplo, fique de olho para não forçar a troca dele ou puxar o carrinho de impressão.

Por essa razão existem as especificações do fabricante, que orientam os usuários sobre a melhor forma de utilizar a impressora sem que haja riscos de quebra. E ainda, sempre que possível, conte com softwares de impressão para ajudar você nesse manuseio.

Porém, saiba que pela região do cartucho exigir cuidados específicos, isso não significa que você deva ignorar a limpeza da área: adicione uma gota de água quente na parte onde entra a tinta, outra de detergente e de álcool. Em cada uma das vezes realize a limpeza dos cartuchos.

Não desligue a impressora direto da tomada

Assim como se deve evitar ligar e desligar a impressora várias vezes ao dia para não comprometer o aparelho, desligar a impressora diretamente da tomada pode ter o mesmo resultado. O correto é desligar o aparelho no estabilizador ou, melhor ainda, no botão de ligar e desligar do equipamento.

Não puxe folhas agarradas

Quem nunca se imaginou puxando as folhas que podem ter se agarrado na impressora que atire a primeira pedra. Entretanto, é muito importante que esse tipo de atitude não passe do pensamento. Quando isso ocorre, além de atrasar suas atividades e desperdiçar papeis, pode ser um gatilho para o surgimento de problemas mais graves.

Assim, primeiro é fundamental evitar esse tipo de situação ao colocar papel na bandeja apenas quando for utilizá-la e verifique a umidade do material. Quando as folhas estão úmidas fica mais fácil que elas grudem umas nas outras. No entanto, caso o atolamento de papel venha a ocorrer, pode ser problemas na configuração do aparelho e possivelmente, há a necessidade de contar com uma assistência técnica.

Entendeu como fazer manutenção de impressoras? Há alguns cuidados básicos que você não pode abrir mão e as orientações do fabricante auxiliam você nesse processo. Como estamos falando de um equipamento valioso para uma empresa, outra opção também é contar com organizações de confiança para realizar a manutenção das impressoras.

Então, agora que você já entendeu mais sobre o assunto, entre em contato conosco da WebPrinter e conheça nossos serviços!

Posts relacionados

Deixe uma resposta