tinta para impressora tinta para impressora

Conheça as 3 melhores marcas de tinta para impressora

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O processo de compra da melhor tinta para impressora deve ser feito com muita segurança. Afinal, a máquina realiza um papel fundamental na rotina de uma corporação. Mas não é fácil escolher o melhor produto das inúmeras opções de lojas e comércios eletrônicos.

Além de saber qual a marca de maior autoridade no mercado que oferece esse produto você também deve se certificar sobre algumas coisas, como a compatibilidade da tinta com a impressora e qual apresentar o melhor custo-benefício.

Para ajudar você nessa busca, reunimos nesse post as melhores marcas junto com os diferentes tipos de tinta para impressora. Confira!

Tinta corante

A tinta corante apresenta mais qualidade nas impressões de imagens, além de possuir um brilho e riqueza de cores que proporciona um acabamento uniforme. A corante oferece menos riscos de entupimento do que as demais, mas elas também podem desbotar e manchar com mais facilidade. Por isso, é indicada para trabalhos que não exigem muita durabilidade.

Outra característica é possuir uma ótima penetração na mídia, o que permite que ela seja utilizada em praticamente todos tipos de papéis. Isso se torna uma vantagem para impressão de fotos, já que evita causar variação de brilho e iluminação com aspecto artificial.

Tinta pigmentada

Essa tinta é ideal para impressão de textos, já que oferece menos brilho e maior resistência a água\ou umidade, além de fixar melhor no papel, o que garante durabilidade. Isso porque os pigmentos da tinta não se dissolvem no ambiente usado, eles continuam suspensos na solução.

Tinta sublimática

A tinta sublimática apresenta um custo mais elevado que as demais, principalmente devido ao seu processo complexo na fabricação. E ainda, como o próprio nome sugere, ela é exclusiva para sublimar. Isso significa que se você a comprar para outras finalidades como impressão de textos ou fotos será um desperdício de recursos.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de tinta para impressora, que tal conhecer as melhores marcas? Confira!

1. Samsung

Essa marca costuma ser a de maior autoridade no ramo e apresenta toners com alta qualidade e preços que cabem bem no orçamento do consumidor. A média gira em torno de 120 reais por toner.

2. HP

Os produtos dessa marca apresentam um alto padrão de qualidade e também possuem preços acessíveis. Há torners alternativos, por exemplo, que custam cerca de 77 reais com capacidade de impressão de 500 páginas. A HP também é uma das marcas que mais trabalham com as tintas pigmentadas e corantes.

3. Epson

As tintas dessa marca são feitas especialmente para serem utilizadas em impressoras da mesma marca. A recomendação dela é para recarga de bulk ink e tintas sublimáticas, que não é tão fácil de ser encontrada. No entanto, saiba que essa tinta naturalmente costuma ser mais caras que outras.

Ou seja, a compra da melhor tinta para impressora depende de algumas circunstâncias como o tipo de máquina, tipo de impressão, qualidade esperada etc. Para acertar na escolha é importante seguir as informações especificadas no cartucho do fabricante da impressora.

Gostou do nosso post? Aproveite a visita e confira também quais são as impressoras mais econômicas

Posts relacionados

Deixe uma resposta