custo de impressão custo de impressão

Confira quais são as principais despesas de uma empresa!

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Gastos fazem parte de qualquer corporação e, na maioria dos casos, são eles que vão impulsionar o crescimento futuro. No entanto, isso não significa que eles não precisam ser bem administrados: segundo o Sebrae, uma das razões para o fechamento prematura de um negócio é a má gestão básica. Por isso, controlar as despesas de uma empresa é essencial.

Não adianta focar apenas em estratégias de venda e na melhoria dos ganhos se os custos são maiores do que as entradas. Em um mercado com concorrência agressiva, não valorizar a redução de custos é um tiro no pé. E em tempos de crises econômicas, essa medida se torna ainda mais importante.

Para facilitar sua vida profissional, separamos uma lista com as principais despesas de uma empresa. Continue a leitura e descubra!

Gastos fixos

Existem os gastos fixos que uma organização precisa arcar para manter seu funcionamento. São eles:

Aluguel

Para os estabelecimentos alugados esse custo pode ser um dos mais altos. Por isso, a dica é descobrir qual região atrai mais clientes para o seu nicho de negócio e se o faturamento cobre o valor do aluguel. Caso contrário, não vale a pena gastar com determinado aluguel se você não terá um retorno suficiente.

Energia e água

Os gastos com essas contas também costumam ser significativos, embora essenciais para o funcionamento do negócio. Felizmente, é possível utilizar formas mais inteligentes para reduzir seu valor.

Como exemplo, pode-se investir em descargas e torneiras mais econômicas, trocar lâmpadas incandescentes pela fluorescente ou de LED, manter aparelhos que não estão sendo usados desligados ou instalar sensores de luz que sejam ativados apenas quando há alguém no ambiente.

Gastos com impressões

Os gastos com impressão são comumente vistos como irrelevantes pelos empresários. Contudo, é nesse setor que as corporações também costumam desperdiçar muito dinheiro, principalmente por causa do mau uso e adoção de impressoras não econômicas.

Para corrigir esse problema pode-se desenvolver uma política de conscientização ambiental com os funcionários. Entre algumas estratégias que podem ser adotadas, pode-se imprimir frente e verso ou programar a tinta para só imprimir na função rascunho. A soma de pequenas ações gera resultados significativos.

Gastos com aquisição de materiais

Os gastos com estoques de produtos e matérias-primas de uma empresa ocorrem rotineiramente em uma empresa. Para evitar desperdícios, certifique-se de realizar uma boa apuração para saber quais mercadorias estão em falta. Se compradas em excesso ou escassez, pode-se ter prejuízos para o negócio, o que reflete no quadro de vendas.

Além do mais, gastos com móveis e utensílios do escritório precisam ser racionalizados para que não haja mais gastos que o esperado. Ao gerencia melhor o uso do telefone da empresa para ligações pessoais ou a impressão de documentos particulares, garante-se maior conscientização por parte dos funcionários e gestores.

Ao listar as despesas de uma empresa fica mais fácil identificar possíveis problemas e traçar estratégias de contenção de gastos, contribuindo para a saúde financeira do seu negócio.

Gostou do nosso post? Aproveite para conhecer mais sobre como diminuir os gastos com impressão e aprofundar seus conhecimentos no assunto!

Posts relacionados

Deixe uma resposta