troca de impressora troca de impressora

Saiba quando realizar a troca de impressora

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A impressora é um equipamento bastante utilizado dentro de um negócio, e como todos os equipamentos do mundo corporativo precisam ter a máxima qualidade possível para ter sucesso, é fundamental entender qual o momento certo para realizar a troca de impressora. Afinal, se chegar a hora certa e você esperar muito, a eficácia do seu serviço ficará comprometida.

Isso porque, mesmo aquelas máquinas de impressão mais simples e que não oferecem muitas outras funcionalidades além de imprimir, precisa de cuidados periódicos e em algum momento será preciso trocar o equipamento por outro.

Mas, como saber quando se deve ser feita a troca de impressora? Preparamos esse post exatamente para responder suas dúvidas. Confira!

Não atender mais as necessidades da empresa

A primeira dica pode ser a mais fácil de ser detectada. Então, quando seu equipamento começar a falhar na impressão e aparecerem manchas, tinta na folha e até manchas, fique de olho: isso podem ser sinais de que o tempo de vida útil do aparelho está no fim e é preciso comprar um novo.

No entanto, esse tipo de falha também pode ocorrer devido a um mal-uso da impressora e pode ser solucionado com a mudança de comportamentos ou uma manutenção. Você consegue diferenciar um caso do outro de acordo com a frequência que os problemas surgem, por exemplo.

Então, que tal imprimir uma página de teste do computador ou pelo painel de controle da impressora para avaliar se esse tipo de situação ocorre? A maior vantagem do teste é que ele normalmente conta com o indicativo de quanta tinta resta no toner, o que torna as informações mais precisas sobre a necessidade de troca.

Chegou a hora da troca de impressora quando cresceu os gastos com manutenção

Lembra quando falamos que em alguns casos, quando a impressora apresenta falhas não é necessariamente motivo para a troca e uma manutenção pode resolver o problema? Então, se eles ocorrerem com frequência e você tiver muitos gastos com manutenções, possivelmente, já está na hora de troca a impressora.

Nem sempre contar com uma assistência técnica sai mais em conta do que comprar um novo aparelho e isso pode ser mais uma daquelas situações em que o barato sai caro.

Não tem todas as funcionalidades necessárias

A tecnologia se modifica com muita rapidez e sempre oferece novos recursos. Assim, uma organização que almeja o sucesso precisa está constantemente se adaptando a essas inovações para não ficar para trás. Em outras palavras, você precisa está disposto a fazer investimentos em novos aparelhos sempre que os antigos não oferecem todas as funcionalidades necessárias para o seu negócio.

Como uma marca e outra podem oferecer enormes diferenças no preço, é importante ficar a par das novidades e atualizações no mercado. Assim, você consegue economizar e garantir a produtividade da sua equipe.

Percebeu a importância de realizar a troca de impressora sempre que necessário? Agora que você conheceu algumas dicas para fazer isso no tempo certo e da maneira mais inteligente, as coisas ficam mais fáceis.

Você pode ainda contar com um gerenciamento e monitoramento de impressão para garantir uma redução das despesas e maior controle do seu aparelho. Para isso, basta entrar em contato conosco da WebPrinter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta